Mudando o rumo



A maneira que vivemos hoje é conseqüência  dos caminhos e escolhas que tomamos ao longo dos nossos anos de vida. Toda decisão e atitude que realizamos interfere diretamente na direção de nossas vidas. Você deve fazer a escolha do caminho que deseja seguir.

Não podemos navegar sem um rumo, precisamos estabelecer onde queremos chegar e traçar o caminho. Acontece que decisões e atitudes erradas podem nos tirar do caminho certo e levar-nos a lugares perigosos ou até mesmo a morte.

(Mateus 7: 13 e 14)  Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição e muitos são os que entram por ela e porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva a vida e poucos há que a encontre.

Em certo momento de minha vida eu tomei uma decisão, aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador e a sua palavra prometi honrar e obedecer. Assim acertei o curso da minha vida e escolhi o caminho que decidi trilhar. Quando fiz isso estava vivenciando o que chamamos de "primeiro amor", estava maravilhado pelo que o Senhor estava fazendo em minha vida, com o fogo que ardia em meu coração. A aliança que fiz com o Senhor quando me batizei era de fidelidade e devoção por toda a minha vida e que ele seria o centro.

Acontece que o tempo acaba esfriando um relacionamento quando você não cuida dele diariamente, como uma planta ou um animal, se você não dedicar seu tempo e atenção todos os dias, eles morrerão. É assim com o nosso relacionamento com Deus.  Quando o aceitamos prometemos que ele será o centro de nossas vidas. Mas com o passar o tempo acabamos esquecendo isso e desenvolvendo novos interesses sejam financeiros, amorosos, profissionais, que acabam ser tornando o novo centro de nossas vidas e assim saímos do caminho que tínhamos traçado.

(Marcos 12:30) Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

Acredito que devemos amar a Deus, o honrando em tudo o que fazemos. Não podemos ficar divididos em dois centros. Nada do que fazemos de bom será álibi para as coisas ruins que fizermos. Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor, fazemos com ele uma aliança que deveria ser eterna, assim quando nos casamos, prometemos ao nosso cônjuge sermos fiéis e amá-los em todos os momentos, na alegria e na dor.

Mas somos tão impulsivos que muitas vezes nos comprometemos com coisas e fazemos alianças sem pensar e refletir com o que estamos nos comprometendo. E o coração do homem é tão facilmente seduzido, seja por poder, vaidade, dinheiro. Nossas atitudes começam a refletir o nosso coração.

Jesus tem sido o centro da sua vida? Ele está acima de todas as coisas?

Pense em algo que hoje é o mais importante para você ou no seu sonho e reflita se você seria capaz de abrir mão disso, renegá-lo?

Se a resposta for não, então seu centro não está em Jesus.

(Mateus 6:21) Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Coração (Por definição):
Fig. Caráter, índole; conjunto das faculdades emocionais; sede da afetividade.
Fig. Afeição; amor.
Fig. Parte central de alguma coisa.

Antigamente minha resposta era não, estava obcecado na busca pelo meu sonho e não estava disposto a abrir mão dele por nada, isso foi consumindo todas as minhas forças, tornou-se o centro da minha vida. Não tinha mais tempo para orações, para Deus, tão pouco para a família. Achei que estava fazendo o que era melhor para eles, mas na verdade estava sendo egoísta, estava fazendo aquilo somente por mim. Achava que mais dinheiro, mais poder seria melhor para eles, mas o que era melhor para minha família era eu estar presente com eles!

Quando Jesus não está no centro de nossas vidas, perdemos o caminho e nos tornamos pessoas egoístas. E a palavra de Deus, que prometemos honrar, nos fala justamente o contrário.

(Mateus 6:31 - 34) Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Assista:

Deus ama você e conhece suas necessidades, seus sonhos, Ele quer dar o melhor para você, a única coisa que Ele pede é que você o ame acima de tudo e honre a sua palavra. Quando entreguei tudo nas mãos do Senhor e Ele passou a ser o centro da minha vida, tudo começou a melhorar e encontrei o equilíbrio e felicidade que tanto buscava.

Assista: 

(Marcos 8:36) Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Ter Jesus no centro da sua vida, significa honrar a sua palavra, ame o próximo como a si mesmo. Não viva do passado e não se preocupe com o futuro, o momento que vivemos agora é uma dádiva de Deus, por isso se chama presente. Não pense somente em você gaste tempo fazendo algo bom para os outros. O que adianta se dizer cristão e não agir como um?

Seja gentil com as pessoas, quantas vezes somos rudes com aqueles que nos servem? Um rico empresário não é melhor que os lixeiros que retiram o seu lixo ou o caixa do supermercado. Queremos que todos sejam gentis e bondosos conosco, mas como nós somos para o próximo?

Seja honesto, mesmo quando não tem ninguém para ver você, faça sempre o que for certo. Seja fiel para seu cônjuge e sua família, honre-os com todo seu amor e dedicação. Faça o bem sem esperar nada em troca. Honre seus pais e respeite-os mesmo que você não os ache dignos, você não sabe como foi a vida deles, acabe com o ciclo de maldades. Toda vez que alguém te ferir, retribua com amor e gentilezas, você irá crescer com isso, você pode ser melhor do que você é.

Nossas atitudes influenciam as pessoas que estão a nossa volta, podemos trilhar e conduzir eles para o bom caminho ou desviá-los. Não basta crer, tem que agir, viver a nossa fé no dia a dia senão o mundo que desejamos construir será somente uma utopia.

Assista: 

Você está no controle da sua vida, somente você pode escolher o caminho. Sempre há tempo para mudar o rumo.

"O que fazemos na vida, ecoa pela eternidade." (Filme: O Gladiador)

Fiquem na graça e na paz de Cristo.

Abraços,
T.V.

Comentários

  1. Mensagem edificante, que possamos sempre estar no centro da vontade Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafiando Gigantes

A volta