É necessário crer



Estimados amigos hoje gostaria de estar compartilhando com vocês uma palavra que está queimando no meu coração, nesses tempos difíceis onde as adversidades parecem que crescem a cada dia, menos salários, menos empregos, mais encargos, corrupção. A programação da TV estimulando o pior das pessoas. Homens malignos governando o mundo, a frente das grandes empresas. Tudo isso tem o poder de desanimar o mais otimista.

Porém nessa última hora nossa maior defesa é a nossa fé. Mas antes de prosseguir gostaria que você lesse a definição de fé:

 (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Ou seja não pode haver dúvida em quem tem fé. E a dúvida é algo que nos tenta constantemente. Deixe eu exemplificar para você: muitas vezes oramos a Deus e pedimos a sua benção para uma determinada coisa, mas mesmo pedindo a Ele, não confiamos plenamente na sua Graça e na sua fidelidade e pensamos será que Deus vai me abençoar, será que vai dar certo, vou conseguir?

Tantas dúvidas e somos tão frágeis, ao menor sinal de problemas, complicações em nossos planos, nossa fé já acaba e surgem as citações: eu sabia, tudo dá errado para mim mesmo, Deus me abandonou, etc.

Essas dúvidas, inseguranças e medos que dominam nossa mente são fraquezas que expõe as nossas defesas, deixando-nos vulneráveis aos ataques dos inimigos, lembrando que a fé é o nosso escudo.  Por essa razão muitas vezes nós perdemos batalhas, por nossa falta de fé. Com isso acabamos fortalecendo o inimigo e baixamos a nossa guarda.

Para eliminar as dúvidas e o medo é preciso confiar plenamente no Senhor, sair de sua "zona segura" e colocar sua vida inteiramente em suas mãos. Somente dessa maneira podemos dar legalidade para Ele agir em nossa vida.

Então eu te digo meu amado, creia em Deus de todo coração, ele é fiel e não falha. Nossa fé é o escudo que nos protege dos ataques dos inimigos, sem ele ficamos vulneráveis. A fé é uma arma muito poderosa, nos dá energia, resistência, opera maravilhas. Se a conseguirmos mantê-la em todos os momentos seremos imbatíveis.

O nosso inimigo sabe disso, por essa razão que a batalha se trava na sua mente entre a razão (medos, dúvidas, incertezas) e a fé. Você pode aceitar que estamos em guerra e é preciso estar preparado diariamente ou achar que tudo isso são histórias fantásticas tiradas de um livro antigo.

Para finalizar hoje estava tendo um problema em meu trabalho com o computador, inexplicavelmente ele começou a falhar e parar de trabalhar sozinho (levando em consideração que se trata de uma maquina nova de última geração e o processo rodado para ela é algo leve e corriqueiro). O que quero dizer é que você já deve ter se deparado com uma situação anormal como essa, que você se pergunta: isso é coisa de outro mundo? Na verdade existe influencias espirituais que atrapalham e agem no nosso dia a dia.

É nessa hora que é preciso crer, primeiro saber identificar o que está acontecendo (nem tudo vai ser atribuído ao espiritual, computadores podem estragar por causas técnicas, pois são maquinas), segundo vencer a razão e usar a fé. Lembrei de certas vezes que vivenciei milagres de Deus. Não estou aqui querendo que você acredite em mim, estou compartilhando o alimento que me foi dado, para quem quiser se alimentar dele.

Enfim trabalhava na ocasião em uma grande empresa e estávamos enfrentando eu e minha equipe um grande problema com um servidor que tinha parado de funcionar e a empresa dependia dele para executar suas atividades. Ficamos muito tempo em cima dele e não achamos nada de errado, chamamos técnicos de conceituadas empresas para ver se nós estávamos errando e deram o mesmo veredicto, não acharam nada!

Foi então que na madrugada daquele dia, sozinho na empresa em frente a maquina resolvi deixar a minha razão de lado e usar a minha fé. Orei e Deus e coloquei meu problema diante Dele, impus minhas mão sobre a maquina pedindo para o Senhor, detentor de todo conhecimento me conceder a unção (capacitação) para resolver aquele problema e eu não fiz nenhuma configuração no Servidor nem algo semelhante. E após o meu pedido ao Senhor e que eu retirei as mãos da maquina a mesma funcionou.

Voltando a hoje, lembrei desse dia e mesmo assim ainda tive dúvida, como sou pequeno mesmo, pois pensei, será que vou resolver um problema técnico com oração? A dúvida sempre ataca nossa mente. Mas novamente deixei minha razão de lado e minha fé me mostrou mais uma vez que Deus não falha, é só nós não falharmos e crermos.

Não se esqueçam quem é guerreiro nunca deixa de lutar, pois a batalha o persegue onde quer que ele ande. Por isso não vamos dificultar as coisas, basta crermos de todo o nosso coração e seremos vitoriosos!

Fiquem na graça e na paz do Senhor.

" Não há impossíveis
  Muralhas cairão
 Gigantes morrerão
 A morte será vencida"

T.V.


Comentários

  1. Pela fé em Jesus vi um doente ser curado de uma doença "incurável" do intestino, e esse doente era eu. 22 anos sem comer pão, bolo, macarrão, biscoitos, pizza, hamburguer, entre tantas outras coisas, e no dia 13 de novembro de 2011 o Rei Jesus me curou. Sem fé ninguém verá a Deus. Fui muito edificado pela palavra que você compartilhou Tiago, que o Senhor continue te abençoando muito meu irmão! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafiando Gigantes

A volta

Mudando o rumo