Desafiando Gigantes



Olá amigos, hoje gostaria de compartilhar com vocês que vem passando por muitas lutas, problemas de saúde, problemas financeiros, espera pela realização de seus "sonhos impossíveis" , etc. Uma mensagem acerca das difíceis provações que enfrentamos ao longo de nossas vidas, onde muitas vezes somos vencidos por nossos medos. Você já deve ter escutado alguma vez  algo como: "Desista, você não vai conseguir", "Isso não é para alguém como você", "Não seja sonhador, viva sua realidade!"

Te pergunto, como podemos desistir sem ao menos lutarmos?

E se você está lutando, como pode vencer a batalha, se não acredita na sua vitória?

Todos nós possuímos medo em nossos corações, afinal somos seres humanos e isso é natural. Acontece que muitas pessoas vivem sobre o julgo do medo e desistem de suas batalhas sem ao menos tentar, ou já fazem alguma coisa pensando na derrota. "Eu já sabia que não ia dar certo mesmo", "Jamais alguém como eu conseguiria", "Os médicos já falaram, não tem solução".

Desde cedo o mundo tenta nos condicionar ao medo, que somos pequenos e impotentes. Como se fosse impossível alguma pessoa de origem humilde se tornar um grande empresário ou uma pessoa com deficiência física levar uma vida normal, sem limitações. Você se faz fraco e derrotado ao aceitar esse condicionamento, pois fomos todos criados fortes e capazes! A bíblia nos fala que Deus não nos dá provações maiores ao que podemos suportar. Tudo em nossa vida tem um sentido e um propósito.

(Tiago 1:2-4)  Quando todos os tipos de provações e tentações aglomeram em suas vidas, não se ressinta deles como a intrusos, mas lhes dê boas-vindas como a amigos! Perceba que eles vêm provar sua fé e produzir em você a qualidade da resistência.

Deus está capacitando você, moldando seu caráter, te preparando para que você possa cumprir o seu propósito. Ele não te abandonou, acontece que ele pode ver o seu futuro e ele sabe que esse sofrimento agora é necessário para te preparar para a função que você vai exercer.

Quando era mais jovem tinha muitos sonhos e motivação, era fiel ao Senhor e orava para Ele pedindo um grande futuro, ser um vencedor, queria também ter grandes virtudes, amor, sabedoria. Muitas pessoas pedem algo semelhante ao Senhor e se iram com as provações. Um grande sonho, tem um grande preço. Pois requer preparação, muitos de nós só pensa na recompensa, mas não querem o caminho para chegar até lá.

Os anos se passaram e eu ia acumulando seguidas derrotas e sofrimentos, meus atos de bondade, amor, compaixão eram recompensados com perseguição, inveja e sofrimento. Deus estava em silencio e achei que estava sozinho. Só tinha uma oração em minha boca: "Por que Senhor?" Teve uma época em minha vida que tive muita depressão, usei muitos remédios calmantes, vivia dopado. Meu coração puro se inflamou de ressentimento e autopiedade.

Me recuperei, me livrando do uso dos remédios, mas nunca mais fui o mesmo, virei um derrotado e me conformei com isso. Até que um dia Deus se revelou a mim e eu O senti em meu coração, com um grito e aos prantos perguntei: "Por que Senhor?" Ele me disse: "Filho, você queria um grande futuro, ser um campeão, ter amor, sabedoria. Para isso era necessário você passar por um treinamento. Todas feridas que te causaram esses anos te deixaram resistente a dor, todas as derrotas, forjaram tua fé, a perseguição,a inveja, aperfeiçoaram o seu amor ao próximo.

(1 Ped. 1:6-7)  Isto significa tremenda alegria para vocês, embora no momento você possa estar sendo hostilizado temporariamente por todos os tipos de provações. Isto não é por acaso - acontece para provar sua fé que é infinitamente mais valiosa do que o ouro e o ouro, como você sabe, embora seja no final das contas perecível, deve ser purificado através de fogo.

Assista: 

Você que almeja ser um campeão, saiba que é preciso dar um salto para conseguir chegar a esse patamar, então se prepare para as provações, Deus me explicou que elas são como uma mola, ele vai apertando, apertando, até que a mola se contraia por completo e ai ela vai te impulsionar com força para um nível superior que você nunca imaginou.

(João 16.33)  No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo.

Nesse dia em diante fui inundado com coragem e nunca mais desisti de uma batalha, posso até morrer lutando, mas nunca vou parar de lutar!

Coragem (habilidade de enfrentar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação; intrepidez, audácia; ; auto-confiança)

Não sei qual luta você está enfrentando, não sei qual o tamanho do seu gigante, mas eu sei de duas coisas: O mundo diz que você não vai conseguir. Mas a voz da verdade, nosso Senhor diz vai na tua fé, nessa tua coragem e nenhum gigante, exercito ou muralhas impedirão você! Não desista!

Assista: 

Só não se esqueça de ir preparado para a batalha, munidos com fé e oração. Não temos idéia  do quão poderosas são nossas orações, quando feitas com fé, elas podem mover o impossível ao seu favor. Deus está atento a todas orações de seus filhos. Também é importante lermos a bíblia, pois a palavra de Deus é nossa arma contra as mentiras do mundo.

Assista: 

(Mateus 19:26)   Para Deus todas as coisas são possíveis.

Campeões não nascem prontos, eles são formados com treinamento e perseverança. Tenha coragem e nunca desista! Não importa o tamanho de seu problema, Deus é maior do que ele. Sua fé quem determina o agir de Deus em sua vida, então mantenha-se firme e tenha fé!

(Marcos 11:22-23)  Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus.
Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. 


Levante-se guerreiro(a), vamos lutar! Deus conta com você, estamos em guerra, vamos mudar o pensamento de derrota e medo de nossos amigos, colegas.  A vitória só será completa quando todos a alcançarmos! Saiba que novas provações virão e assumir esse compromisso despertará a fúria do inimigo. Mas somos corajosos, guerreiros de Cristo!

Pronto para desafiarmos os gigantes?

Agora escute: 

Fiquem na Graça e na Paz do Senhor Jesus!

Abraços
T.V.

Comentários

  1. "se prepare para as provações, Deus me explicou que elas são como uma mola, ele vai apertando, apertando, até que a mola se contraia por completo e ai ela vai te impulsionar com força para um nível superior que você nunca imaginou." Que revelação maravilhosa, glória a Deus por isso! Realmente, Deus não quer que venhamos a desanimar e a desistir quando parece que nossos gigantes são maiores do que nós, mas Ele quer que tomemos a posição de guerreiros, crendo que no nome dEle todo gigante cairá por terra. Davi não precisou de muita coisa para matar Golias, só precisou de coragem e fé, crendo que a batalha era do Senhor e dEle viria a vitória.
    Que Deus continue te enchendo de sabedoria e graça, este blog é uma grande bênção! abraços

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, por esta mensagem. Que o Senhor te abençoe ricamente, pois esta mensagem falou profundamente no meu coração.Deus está levantando nesta geração guerreiros que O amam acima de tudo e O colocam no centro de sua vida.Que a graça do Senhor seja constante sobre tua vida! Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A volta

Mudando o rumo